Críticas
Especiais
Tops
Com a verdade m'enganas
Série da Quinzena
Poster | restoP
Espelho meu, espelho meu...
Motion Picture
Actrizes Eternas
Actores Em Ascenção
Trailers em Rewind <<
Música de Fundo
segunda-feira, agosto 28, 2006
Temporada de Patos


A vida que começa para alguns, parece já ter acabado para outros.

Flama e Moko são duas crianças de 14 anos que pensavam que iam ter um Domingo igual a todos outros. Estavam sozinhos em casa e tinham a sua X-box pronta para uma maratona. Mas, tudo muda quando há uma falha de luz. Numa sequência de acontecimentos pouco usuais, Rita, a vizinha da frente, e Ulises, o homem que veio entregar as pizzas, juntam-se aos dois rapazes naquele dia banal que acaba por se tornar numa viagem certamente inesquecível.

Esta pequena pérola mexicana (com o carimbo de qualidade de Alfonso Cuarón), é uma lição de agradável aprendizagem. Um ensaio sobre o crescimento, as descobertas da adolescência e a dor enternecedora que rodeia aqueles 4 personagens que, à partida, nada têm em comum. O filme pode, em alguns momentos, pecar pela monotonia, mas compensa na subtileza do argumento. Uma comédia sobre os dramas da vida. Um divórcio que afecta principalmente o filho, uma paixão irreflectida - fruto da idade, a solidão de ser jovem, a solidão de estar só.

Um domingo que não será como os outros. Que será um início, um meio e um fim. Porque quando a electricidade falha, podemos continuar a ver luz.

Etiquetas:

posted by not_alone @ 17:00  
2 Comments:
  • At 29/8/06 01:07, Blogger not_alone said…

    Não será assim a vida? Acende-se uma luz mas logo a seguir temos de acender outras, e nunca será tudo claro o suficiente.

     
  • At 17/6/07 00:51, Blogger Luís Leite said…

    A monotonia é de prepósito, para te dar a sensação de uma tarde de domingo passada em casa, sempre chata, sem saber o que fazer ao tempo, o filme está muito bom, traduz quase na perfeição o sentimento de monotonia de realmente fala, além de devagarinho e brincando também falar de coisas sérias. Para mim, a monotonia que todos falam é o melhor do filme, conseguiam imaginá-lo com outro ritmo?

     
Enviar um comentário
<< Home
 
Sobre Mim
Name: not_alone
Home: Portugal
About Me:
See my complete profile
Previous Post
Archives
Blogs
Links
Template by

Free Blogger Templates

BLOGGER

Google
© not_alone proudly powered by Blogger. Template Design by isnaini dot com